A chuva que atinge Alagoas desde a madrugada de quarta-feira (5) deve continuar ao menos até quinta-feira (6). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O estado tem três alertas ativos em várias regiões do estado: um de cor vermelha (que indica grande perigo), um de cor laranja (que indica perigo) e outro de cor amarela (que indica perigo potencial).
Além disso, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH) informou que os volumes registrados no estado variou a depender da região. Em Maceió, os maiores acumulados foram registrados no bairro do Farol, com 73,3 mm, seguido por outras localidades como Antares (49,2 mm) e Cruz das Almas (37,8 mm). No interior, municípios como Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde também apresentaram volumes de precipitação, com acumulados de 37,6 mm e 27,5 mm, respectivamente.
Por fim, a SEMARH destacou ainda que, até a publicação dessa matéria, não há elevação significativa nos níveis dos principais rios e lagoas do estado.
Com g1 AL